Economia

90% dos consumidores brasileiros preferem comprar roupas de marcas sustentáveis

Em novo levantamento com consumidores, a Koin, fintech especializada em “Buy Now, Pay Later” (BNPL), identificou que a sustentabilidade se tornou um valor essencial na hora de comprar itens de vestuário, já que 87,5% dos respondentes afirmaram que prefere comprar de marcas que adotam práticas responsáveis.

Outro ponto relevante trazido pela pesquisa é a conscientização dos consumidores em relação ao descarte adequado de roupas. Segundo o levantamento, 89,1% dos entrevistados afirmam doar as peças que não usam mais, contribuindo para a economia circular, que promove a reutilização e o prolongamento da vida útil dos produtos.

A pesquisa também destacou os principais fatores que influenciam a escolha dos consumidores por uma marca de moda sustentável.

O mais citado foi o tipo de tecido (31,1%); seguido pelo atendimento ao cliente (22,4%). A preocupação com a origem dos materiais (18,6%) e a forma de produção (12,4%) também apareceram; além de marcas que apoiam causas sociais e ambientais (11,2%) e, por fim, contam com práticas de reciclagem e logística reversa (4,3%).

“A pesquisa deixa claro que os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao impacto das suas escolhas. As marcas que adotam práticas sustentáveis estão à frente na preferência das pessoas”, afirma Juana Angelin, Chief Operating Officer da Koin.

O levantamento ouviu 200 pessoas em todo o Brasil durante o mês de setembro.

Sobre a Koin

A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com soluções de ‘Buy Now, Pay Later’, ou Compre Agora, Pague Depois, no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, com atuação regional em toda a América Latina. Atualmente, além do Pix e Boleto Parcelado, a companhia dispõe de um Sistema Antifraude robusto e ampliou sua oferta ao consumidor final através do Koin Shop, seu Marketplace.

O propósito da companhia é contribuir para o crescimento dos negócios e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso a bens e serviços, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para os seus clientes.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

O Sfrega e os reflexos econômicos em Senhor do Bonfim: tradição junina resiste e impulsiona a economia local

Senhor do Bonfim mantém força econômica do São João após pausa prolongada do do Forró…

14 horas ago

Municípios baianos endividados promovem festas juninas de grande porte em 2025

Dados do Ministério Público da Bahia apontam cidades com dívidas milionárias investindo em eventos com…

15 horas ago

Segurança Reforçada: Senhor do Bonfim recebe novas viaturas e armamentos para PM

Entrega de fuzis e viaturas fortalece policiamento no Piemonte Norte do Itapicuru.

15 horas ago

Municípios do Piemonte Norte do Itapicuru investiram R$ 13 milhões em contratações artísticas para o São João 2025

Dados apontam liderança de Senhor do Bonfim e Jaguarari em valores investidos; Não temos dados…

16 horas ago

Loteamentos avançam em Senhor do Bonfim e Ponto Novo, mas sete municípios seguem estagnados

Dados revelam concentração de novos parcelamentos urbanos em poucas cidades e ausência total em outras…

1 dia ago

Empreendedorismo em alta: Senhor do Bonfim se consolida como capital dos negócios na região

Município alcança 60,7 pontos e se destaca pela força do setor privado local. Campo Formoso…

1 dia ago