O Centro Público de Economia Solidária Piemonte da Diamantina e Municípios (CESOL-PDM), com sede em Senhor do Bonfim, confirmou presença no 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária, que acontece de 07 a 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.
A iniciativa reunirá empreendimentos econômicos solidários, gestores públicos, artistas populares e movimentos sociais de todos os estados do Nordeste, com o objetivo de fortalecer redes e práticas sustentáveis, além de valorizar a diversidade cultural da região.
Durante o evento, o CESOL-PDM irá participar da Feira e Exposição de Produtos da Ecosol, promovendo os empreendimentos da região do Piemonte Norte do Itapicuru, além de contribuir com experiências voltadas ao plano de transformação ecológica, trocas de saberes, painéis temáticos, vivências, apresentações culturais e shows.
Segundo os organizadores, o festival é uma oportunidade única de visibilizar o potencial da economia popular e solidária como ferramenta de desenvolvimento regional, inclusão social e sustentabilidade.
“É um momento de afirmação da nossa identidade nordestina e da força da economia que nasce do povo e para o povo”, destacou a coordenação do evento.
A participação do CESOL-PDM reforça o protagonismo do Piemonte Norte do Itapicuru na construção de alternativas econômicas inclusivas, com base na cooperação, autogestão e valorização da cultura local.