© Foto / Divulgação / Acervo do Portal
De acordo com uma pesquisa da Zoop* (empresa do grupo iFood, líder em embedded finance no Brasil), feita este mês em parceria com a PiniOn, o Pix (33%) e o cartão de crédito (36%) são os principais meios de pagamento para as compras durante a Black Friday. Entre os meios menos utilizados estão a carteira digital (3%), o dinheiro em espécie (4%) e o cartão de débito (7%).
Além disso, 96% dos brasileiros dizem que o Pix facilita as compras online, refletindo a preferência por este método para a Black Friday.
Outra pesquisa, feita pela Dotz, empresa de programa de fidelidade, revela que 69% das pessoas vão parcelar ou financiar suas compras na Black Friday deste ano e apenas 24,2% pretendem guardar dinheiro para usar na data. Os demais 6,8% irão usar outras formas não especificadas para usar no dia em que o varejo oferece descontos acima do normal.
Outro dado apontado pela pesquisa da Dotz mostra que 48% dos consumidores não sabem se irão gastar mais ou menos dinheiro nesta Black Friday em comparação ao ano passado, enquanto 25,2% planejam fazer compras maiores neste ano. Em relação ao valor, 33,8% pretendem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000 em produtos, 24,7% entre R$ 1.000 e 2.000, enquanto 21,6% pretendem gastar mais de R$ 2.000. Somente 19% pretendem gastar menos de R$ 500.
* A pesquisa tem base de mil pessoas, Índice de confiança de 95% e margem de Erro de 3,10%
Presença quilombola revela desafios e força cultural, mas faltam territórios reconhecidos
Setor de serviços lidera contratações; comércio apresenta retração.
Senhor do Bonfim mantém força econômica do São João após pausa prolongada do do Forró…
Dados do Ministério Público da Bahia apontam cidades com dívidas milionárias investindo em eventos com…
Entrega de fuzis e viaturas fortalece policiamento no Piemonte Norte do Itapicuru.
Dados apontam liderança de Senhor do Bonfim e Jaguarari em valores investidos; Não temos dados…