© Foto / Divulgação / Acervo do Portal
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
Senhor do Bonfim mantém força econômica do São João após pausa prolongada do do Forró…
Dados do Ministério Público da Bahia apontam cidades com dívidas milionárias investindo em eventos com…
Entrega de fuzis e viaturas fortalece policiamento no Piemonte Norte do Itapicuru.
Dados apontam liderança de Senhor do Bonfim e Jaguarari em valores investidos; Não temos dados…
Dados revelam concentração de novos parcelamentos urbanos em poucas cidades e ausência total em outras…
Município alcança 60,7 pontos e se destaca pela força do setor privado local. Campo Formoso…