Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Por Redação
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Levantamento inédito da Serasa Experian
Sistema eficiente de logística reversa
Sondagem Omie das Pequenas Empresas
Carrinho de Ofertas Serasa
FOCO EM RESULTADOS
Previsão de penas mais rigorosas
Acordo-Quadro de Cooperação
Reprimir aumento de golpes
Boletim do Mapa de Empresas