Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Por Redação
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Homem armado no povoado de Caraíbas
Enquanto a produção aumentou 0,9%, as horas trabalhadas cresceram 1,3% no período.
Limite de R$ 200 para as transações realizadas por meio de novos dispositivos — celulares ou computadores.
Fortalecimento da defesa das mulheres em situações de violência doméstica e familiar
Novas possibilidades de crescimento e inovação
Vítima foi agredida com um pedaço de porrete e recebeu ameaças de morte
Oportunidade única para profissionais da comunicação
Mel do açaí possui características sensoriais únicas, que incluem um sabor e aroma distintos
Nova abordagem em relação ao manejo do tempo