Na manhã de ontem (17), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Campo Formoso recebeu a inauguração da nova sede da Ronda Maria da Penha, um projeto da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O espaço foi projetado para acolher mulheres vítimas de violência doméstica em um ambiente seguro e acolhedor.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Major Gil André de Santana Leite, comandante da 54ª CIPM; o juiz de Direito da comarca de Campo Formoso, Pedro Praciano Pinheiro; a promotora de Justiça, Gabriela Gomes C. Ferreira; e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sandra Madali Morais Santana.
Também participaram do evento a Subtenente PM Edna Lima, comandante da Ronda Maria da Penha da 54ª CIPM, e a Subtenente PM Rozendo, comandante da Ronda Maria da Penha do 6° BPM de Senhor do Bonfim.
O projeto Ronda Maria da Penha é uma iniciativa que visa fortalecer a defesa das mulheres em situações de violência doméstica e familiar, buscando promover uma sociedade mais pacífica.
A 54ª CIPM se compromete a intensificar as ações de apoio e proteção às vítimas, reafirmando a importância da segurança e da justiça para as mulheres da região.
Com informações da 54ª CIPM.