O setor de planos exclusivamente odontológicos na Bahia registrou um aumento significativo no último ano, com a adesão de 128.296 novos beneficiários.
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 5 de dezembro, o número total de usuários no estado chegou a 1.936.703 em outubro de 2024, um aumento de aproximadamente 7,10% em relação a outubro de 2023, quando o setor somava 1.808.407 beneficiários.
Roberto Seme Cury, presidente da SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, que representa 72% do mercado, ressalta que
“investir em planos odontológicos proporciona um excelente custo-benefício para empresas e para a população em geral, garantindo acesso a tratamentos de qualidade em todo o território nacional”.
Ele destaca ainda, que a oferta crescente de canais de comercialização online facilita a pesquisa e contratação dos planos, além de o valor acessível do ticket médio ser um fator que contribui para o crescimento do setor.
Se precisar de mais informações ou desejar explorar mais a fundo o tema, estamos à disposição.
Sobre a SINOG
Criada em 1996, atua desde então como agente de crescimento e aperfeiçoamento do setor.
Pelos números mais recentes da ANS, são mais de 33 milhões de Beneficiários que aderiram a alguma modalidade de Plano Odontológico, quase todas elas com cobertura abrangente do rol da ANS.
Além disso, a SINOG divulga e amplia o conceito de Plano Odontológico como facilitador do acesso à Assistência à Saúde Bucal pela população, promovendo a integração das empresas junto à classe odontológica.
É a criadora do movimento “Julho Neon, Salve o Sorriso Brasileiro”, que busca ampliar a importância da Saúde Bucal no país, e ainda, é responsável pela concepção e organização do maior Evento do Setor de Planos Odontológicos da América Latina, o SIMPLO.