Black Friday: Maioria dos brasileiros pretende usar Pix e cartão de crédito e gastar até mil reais
Black Friday: Maioria dos brasileiros pretende usar Pix e cartão de crédito e gastar até mil reais
Por Gabi Arruda
De acordo com uma pesquisa da Zoop* (empresa do grupo iFood, líder em embedded finance no Brasil), feita este mês em parceria com a PiniOn, o Pix (33%) e o cartão de crédito (36%) são os principais meios de pagamento para as compras durante a Black Friday. Entre os meios menos utilizados estão a carteira digital (3%), o dinheiro em espécie (4%) e o cartão de débito (7%).
Além disso, 96% dos brasileiros dizem que o Pix facilita as compras online, refletindo a preferência por este método para a Black Friday.
Outra pesquisa, feita pela Dotz, empresa de programa de fidelidade, revela que 69% das pessoas vão parcelar ou financiar suas compras na Black Friday deste ano e apenas 24,2% pretendem guardar dinheiro para usar na data. Os demais 6,8% irão usar outras formas não especificadas para usar no dia em que o varejo oferece descontos acima do normal.
Outro dado apontado pela pesquisa da Dotz mostra que 48% dos consumidores não sabem se irão gastar mais ou menos dinheiro nesta Black Friday em comparação ao ano passado, enquanto 25,2% planejam fazer compras maiores neste ano. Em relação ao valor, 33,8% pretendem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000 em produtos, 24,7% entre R$ 1.000 e 2.000, enquanto 21,6% pretendem gastar mais de R$ 2.000. Somente 19% pretendem gastar menos de R$ 500.
* A pesquisa tem base de mil pessoas, Índice de confiança de 95% e margem de Erro de 3,10%
De acordo com uma pesquisa da Zoop* (empresa do grupo iFood, líder em embedded finance no Brasil), feita este mês em parceria com a PiniOn, o Pix (33%) e o cartão de crédito (36%) são os principais meios de pagamento para as compras durante a Black Friday. Entre os meios menos utilizados estão a carteira digital (3%), o dinheiro em espécie (4%) e o cartão de débito (7%).
Além disso, 96% dos brasileiros dizem que o Pix facilita as compras online, refletindo a preferência por este método para a Black Friday.
Outra pesquisa, feita pela Dotz, empresa de programa de fidelidade, revela que 69% das pessoas vão parcelar ou financiar suas compras na Black Friday deste ano e apenas 24,2% pretendem guardar dinheiro para usar na data. Os demais 6,8% irão usar outras formas não especificadas para usar no dia em que o varejo oferece descontos acima do normal.
Outro dado apontado pela pesquisa da Dotz mostra que 48% dos consumidores não sabem se irão gastar mais ou menos dinheiro nesta Black Friday em comparação ao ano passado, enquanto 25,2% planejam fazer compras maiores neste ano. Em relação ao valor, 33,8% pretendem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000 em produtos, 24,7% entre R$ 1.000 e 2.000, enquanto 21,6% pretendem gastar mais de R$ 2.000. Somente 19% pretendem gastar menos de R$ 500.
* A pesquisa tem base de mil pessoas, Índice de confiança de 95% e margem de Erro de 3,10%
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Enfrenta desafios típicos de cidades de interior
A maior parceria comercial da América hoje se dá justamente entre Brasil e EUA
O tempo total de abertura do negócio, incluindo todas as etapas, é de aproximadamente 7 horas.
A cidade demanda investimentos estratégicos e políticas públicas eficazes.
A feira surge como um espaço que potencializa o desenvolvimento econômico regional, abrindo portas para novos negócios e parcerias.
A vitória de Trump veio acompanhada do número-chave de 270 delegados
A baixa umidade do ar é um fenômeno comum em períodos secos
Lugar de possibilidades e desafios únicos
Média de 55 processos iniciados por dia