BNDES e DFC assinam acordo para coinvestimento em setores críticos

Acordo-Quadro de Cooperação
© Foto: Reprodução / BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o U.S. International Development Finance Corporation (DFC), banco de desenvolvimento dos Estados Unidos, anunciaram hoje, em Washington, D.C., a assinatura de um Acordo-Quadro de Cooperação para aprimorar e aprofundar as oportunidades de coinvestimento no Brasil nas áreas de saúde, inovação, infraestrutura crítica e conectividade, mineração, biocombustíveis, descarbonização e hidrogênio verde, agricultura regenerativa, baterias e semicondutores de eletromobilidade e outros setores críticos.

“Desde a abertura do nosso primeiro escritório latino-americano em São Paulo no início deste ano, a DFC tem trabalhado em estreita colaboração com o BNDES para mobilizar investimentos em todo o Brasil, onde o investimento estrangeiro direto está aumentando em resposta à demanda brasileira em diversos setores.”

Disse a vice-presidente e conselheira geral do DFC, Sarah Fandell.

“DFC está comprometido em ser um bom parceiro de outras instituições financeiras de desenvolvimento, e esse acordo permitirá que nossas organizações trabalhem juntas ainda mais estreitamente para impulsionar o crescimento econômico sustentável e a prosperidade por meio do apoio à iniciativa privada.”

“Temos o prazer de formalizar este Acordo de Cooperação com o DFC. Esta parceria fortalecerá a colaboração e apoiará projetos e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento sustentável e promovem o crescimento econômico no Brasil. Ao unir nossas expertises e recursos, podemos contribuir de maneira eficaz para enfrentar desafios em setores cruciais e promover o progresso econômico.” disse o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa.

A estrutura para cooperação mútua delineada pelo Acordo-Quadro de Cooperação deverá otimizar a coordenação e aproveitar a crescente colaboração do DFC e do BNDES em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável, a prosperidade e o apoio a setores estratégicos.

DFC – O U.S. International Development Finance Corporation (DFC), dos EUA, faz parcerias com o setor privado para financiar soluções para os desafios mais críticos enfrentados pelo mundo em desenvolvimento atualmente. Investimos em setores como energia, saúde, infraestrutura, agricultura e pequenos negócios e serviços financeiros. Os investimentos da DFC seguem altos padrões e respeitam o meio ambiente, os direitos humanos e os direitos dos trabalhadores.

BNDES – Ao longo de seus 72 anos de história, o BNDES tem sido o principal instrumento governamental para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira, impulsionando setores e temas relevantes para o desenvolvimento do país, como infraestrutura econômica e social, nova industrialização, meio ambiente e clima. Por meio de suas ações, o Banco atua na redução das desigualdades, na geração de emprego e renda e na promoção da inclusão social, dentro da necessária transição para uma economia de baixo carbono. O BNDES é um dos principais financiadores de micro, pequenas e médias empresas e, em momentos de crise, atua também de forma anticíclica, como um dos formuladores de soluções para a retomada do crescimento econômico.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais do Portal

Loteamentos avançam em Senhor do Bonfim e Ponto Novo, mas sete municípios seguem estagnados
Dados revelam concentração de novos parcelamentos urbanos em poucas cidades e ausência total em outras partes da região.
Empreendedorismo em alta Senhor do Bonfim se consolida como capital dos negócios no Piemonte Norte
Município alcança 60,7 pontos e se destaca pela força do setor privado local. Campo Formoso e Jaguarari completam o Top 3 da região.
Ponto Novo lidera ranking de potencial de expansão urbana no Piemonte Norte do Itapicuru
Município tem índice quatro vezes maior que o segundo colocado. Dados apontam novas fronteiras para o crescimento das cidades da região.
Caldeirão Grande lidera ranking de urbanização no Piemonte Norte do Itapicuru
Município atinge grau de urbanização de 0,995, superando Filadélfia e Senhor do Bonfim.
São João de Senhor do Bonfim três décadas de cultura que viraram motor econômico regional
Com três décadas de evolução, o São João de Senhor do Bonfim mostra como cultura pode impulsionar a economia local e o turismo regional.
Período junino altera funcionamento do comércio em quatro municípios do Piemonte. Saiba quais são
Comércio de Andorinha, Filadélfia, Pindobaçu e Ponto Novo terá horário especial durante o período junino.
Jaguarari define funcionamento do comércio durante o período junino de 2025
Sindicato dos Comerciários e Sindicato Patronal definem horários de funcionamento do comércio de Jaguarari durante o período junino de 2025.
Contagem regressiva para o São João 2025 de Senhor do Bonfim festa acontece de 19 a 24 de junho
São mais de mais de 100 atrações confirmadas.
Campo Formoso divulga horário especial do comércio para o período junino de 2025
Feriados de Santo Antônio e Corpus Christi impactam calendário do comércio em Campo Formoso.
São João 2025 veja o horário especial do comércio em Senhor do Bonfim
Sindicato divulga horário especial do comércio durante Corpus Christi e São João em Senhor do Bonfim.
plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

O jornal impresso cria tempo. O digital leva longe. Nós escolhemos os dois.

Assinar Newsletter

O Piemonte Norte do Itapicuru