Na manhã desta quarta-feira (12), a 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou ações na região rural de Campo Formoso, Bahia.
A operação, intitulada Ronda Rural, resultou na apreensão de oito armas de fogo e na erradicação de quatro pés de maconha.
Os itens foram encontrados nos povoados de Pacuí e Bebedouro.
Durante a operação, não houve condução de suspeitos.
As armas apreendidas e demais materiais foram encaminhados para a delegacia local, enquanto os pés de maconha foram incinerados no próprio local de plantio, em uma área de mata aberta.
Armas apreendidas em Pacuí
Os policiais recolheram oito espingardas do tipo cartucheira, todas de fabricação artesanal.
Este tipo de armamento é comum em áreas rurais, sendo muitas vezes utilizado para caça ou em atividades ilícitas. A ação visa coibir o uso de armas ilegais e reduzir a criminalidade na região.
Erradicação de maconha em Bebedouro
Na localidade de Bebedouro, a guarnição localizou quatro pés de maconha.
A planta estava cultivada em uma área afastada e de difícil acesso. Após o registro do achado, os agentes erradicaram e incineraram a plantação. A medida é padrão para impedir o reaproveitamento da droga.
Próximas ações na zona rural
A Operação Ronda Rural tem sido intensificada em Campo Formoso para combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas.
A Polícia Militar continuará atuando em localidades estratégicas da zona rural, ampliando o monitoramento e a repressão a atividades criminosas.
Com informações da ASCOM/54ª CIPM.