CNPJ protege minha marca?
CNPJ protege minha marca?
Entenda a diferença entre o registro de CNPJ e o registro de marca para garantir a segurança do seu negócio.
Por Victória Matos
Muitos empreendedores acreditam que o CNPJ é suficiente para garantir a proteção de sua marca, mas é um pensamento equivocado. Abrir um CNPJ apenas formaliza sua empresa para efeitos fiscais e tributários, não havendo qualquer relação com a proteção da sua marca.
O que o CNPJ protege?
O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é o número que identifica sua empresa junto à Receita Federal. Ele é essencial para formalizar seu negócio, permitindo a emissão de notas fiscais, abertura de contas bancárias empresariais e o cumprimento das obrigações tributárias.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
Muitos empreendedores acreditam que o CNPJ é suficiente para garantir a proteção de sua marca, mas é um pensamento equivocado. Abrir um CNPJ apenas formaliza sua empresa para efeitos fiscais e tributários, não havendo qualquer relação com a proteção da sua marca.
O que o CNPJ protege?
O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é o número que identifica sua empresa junto à Receita Federal. Ele é essencial para formalizar seu negócio, permitindo a emissão de notas fiscais, abertura de contas bancárias empresariais e o cumprimento das obrigações tributárias.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Parceria tem trazido resultados importantes
O Pix vem ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros
Desafios significativos em áreas como saúde, educação e infraestrutura
Pavimentação de seis ruas com calçamento, esgoto e drenagem
Crescimento destaca uma tendência positiva no setor
É essencial estar atento e tomar precauções para evitar fraudes.
Coibir fraudes que têm se tornado cada vez mais comuns
“Conforto” é o tópico mais mencionado pelos participantes da pesquisa