Homem é condenado a mais de 53 anos de prisão após atuação do MPBA

CRIME BRUTAL
© Foto / Divulgação / Acervo do Portal

​O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) obteve a condenação de Roberto José da Silva a 53 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, três tentativas de homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma de fogo. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Itabuna no dia 3 de setembro, que reconheceu tanto a brutalidade quanto o caráter premeditado das ações do réu. A pena total de mais de 53 anos resulta da soma das condenações: 17 anos, 10 meses e 15 dias pelo homicídio consumado, e 11 anos e 11 meses para cada uma das três tentativas de homicídio.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPBA, os crimes ocorreram na madrugada de 24 de julho de 2021, em um terreno ao lado da empresa “Daniela Transportes”, próximo ao Posto de Gasolina Atalaia, na BR-101. Roberto José da Silva aproximou-se das vítimas Rodrigo Silva dos Santos, A.B.F; C.A.A.J e M.S.R; efetuando diversos disparos de arma de fogo. Rodrigo foi morto no local, enquanto as outras três vítimas , gravemente feridas, sobreviveram ao ataque. As investigações indicaram que o grupo se encontrava no local, que era conhecido como um “ponto de prostituição”, o que teria “provocado a fúria do réu”, que trabalhava como segurança na região.

Segundo a denúncia, as vítimas chegaram ao local em uma caminhonete branca e estacionaram próximo a caminhões. Poucos minutos depois, Roberto se aproximou, questionando suas intenções, e, sem aviso, iniciou os disparos. Rodrigo foi fatalmente atingido na testa enquanto tentava socorrer os amigos. Uma das vítimas foi baleada no rosto e no braço, sofrendo múltiplas fraturas, enquanto outra foi atingida nas costas e no tórax. Já a terceira vítima não fatal, ferida nos braços, fingiu-se de morta para sobreviver.

“A ação rápida e violenta de Roberto não ofereceu às vítimas qualquer chance de defesa”, afirmou a promotora de Justiça Caroline Longhi, que atuou no julgamento.

Durante a sustentação da acusação, a promotora destacou que o réu demonstrou irritação ao perceber a presença das vítimas nas proximidades do posto, local onde atuava como segurança.

“Ao constatar que o espaço estava sendo utilizado para um encontro sexual, Roberto tomou a decisão de abrir fogo contra as quatro pessoas”, ressaltou. A promotora frisou ainda que o réu se aproximou “de maneira furtiva”, o que impossibilitou qualquer chance de reação por parte das vítimas. “A condenação de mais de 53 anos reflete a gravidade e a brutalidade dos crimes, assegurando que a violência praticada não fique impune”, concluiu Caroline Longhi.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais do Portal

Vacinação contra gripe 2025 começa para grupos prioritários e especiais em Ponto Novo
A gripe não espera ninguém.
nova 4ª Companhia Distrital da PM, a ser implantada em Igara
A criação da companhia distrital em Igara altera o cenário da segurança pública local.
IFBA abre cursos gratuitos em Campo Formoso; veja como se inscrever
100 vagas para qualificação.
Andorinha Economia local mantém ritmo estável
Oportunidades e desafios em Andorinha.
Radar Sebrae mostra oportunidades de negócios em alta em Senhor do Bonfim
Negócios em alta impulsionam Senhor do Bonfim.
Senhor do Bonfim lidera o ranking dos municípios com maior valor adicionado em serviços
Crescimento dos serviços impulsiona economia regional.
Os benefícios serão concedidos conforme os critérios estabelecidos no Decreto nº 453/2025.
Semana do Livro promove leitura e cultura em Jaguarari
Semana do Livro incentiva leitura.
Estudantes de Pindobaçu ganham oportunidade gratuita
Com a proposta de facilitar o acesso ao ensino superior, o programa retorna à cidade e promete abrir caminhos para muitos estudantes que sonham com a universidade.
Autismo O Desafio da Inclusão Além das Palavras
Apesar do avanço nas discussões, a inclusão plena ainda é um desafio.
plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

O jornal impresso cria tempo. O digital leva longe. Nós escolhemos os dois.

Assinar Newsletter

O Piemonte Norte do Itapicuru