Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Pesquisa revela tendências de pagamento e gastos para a Black Friday 2024
Por Redação
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
Os brasileiros estão cada vez mais conectados às novas tecnologias financeiras, especialmente durante eventos de grande consumo como a Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela Zoop e PiniOn, o cartão de crédito (36%) e o Pix (33%) lideram como os meios de pagamento mais utilizados.
Pix domina pela praticidade
Entre os respondentes, 96% consideram o Pix uma ferramenta que facilita as compras online. A agilidade e a ausência de taxas para o consumidor tornam este método o queridinho para transações rápidas. Por outro lado, métodos como carteiras digitais (3%), dinheiro em espécie (4%) e cartão de débito (7%) aparecem como os menos utilizados.
Consumidores optam por parcelamento
Outra pesquisa, realizada pela Dotz, revelou que 69% dos brasileiros planejam parcelar ou financiar suas compras na Black Friday, enquanto apenas 24,2% pretendem economizar para gastar na data.
Planejamento financeiro em destaque
O estudo da Dotz também mostrou que 48% dos consumidores ainda não decidiram se gastarão mais ou menos que no ano passado, mas 25,2% já planejam gastar mais. Os valores pretendidos variam: 33,8% devem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 21,6% pretendem ultrapassar os R$ 2.000. Apenas 19% planejam limitar os gastos a menos de R$ 500.
Estratégia de consumo em evolução
Os dados reforçam o impacto da tecnologia e da mudança de comportamento financeiro no consumo. A Black Friday, além de oferecer descontos atrativos, reflete a crescente adoção de ferramentas digitais e a preferência por planejamento, mesmo diante de incertezas econômicas.
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