Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Entenda por que registrar sua marca é essencial para proteger e valorizar o seu negócio.
Por Victória Matos
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
GERON PEREIRA, GERENTE REGIONAL DO SEBRAE
ANDRÉ LUÍS MIRANDA, DIRETOR DO PORTAL DO PIEMONTE
NELSON PINHEIRO, PRESIDENTE DA ACIASB
Cultura que resiste e transforma
O jornal impresso cria tempo; o digital leva longe. Nós escolhemos os dois.
Começa nesta quinta-feira (21) e segue até o sábado (23)
'A mulher empreendedora é a voz da transformação'
Duas chapas buscam representar os interesses da advocacia local