Reunião da Associação Comercial de Andorinha destaca papel do cooperativismo no desenvolvimento

Não existe comércio forte com população fraca”, destacou Nelson, reforçando o papel social do empresariado no fortalecimento da comunidade local.
© Imagem: Reprodução

ANDORINHA (BA) — Na noite da última quinta-feira, 22 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Andorinha (ACIMA), presidida por João Libório, promoveu um encontro marcante com empresários locais sob o tema “É Hora de Participar!”. O evento reuniu representantes do comércio da cidade em uma noite de aprendizado, cooperação e construção coletiva de soluções para o desenvolvimento econômico.

A reunião contou com duas palestras de grande impacto. A primeira foi conduzida por Nelson Pinheiro, ex-presidente da ACIASB e atual diretor da FACEB (Federação das Associações Comerciais da Bahia), que ressaltou o papel do associativismo como ferramenta estratégica de transformação. “

Não existe comércio forte com população fraca”, destacou Nelson, reforçando o papel social do empresariado no fortalecimento da comunidade local.

Em seguida, representantes da diretoria do Banco Sicoob apresentaram soluções em crédito e serviços financeiros direcionados aos comerciantes andorinhenses. Eles enfatizaram como o cooperativismo de crédito pode ser uma alternativa acessível e sustentável para impulsionar negócios no município.

Presidente da Associação de Andorinha João Libório e Nelson Pinheiro

Outro ponto de destaque do evento foi a presença do presidente do GE de Senhor do bonfim (Grupo de Empresários), Irivaldo Abençoado, que reforçou a importância da união entre diferentes iniciativas empresariais da cidade. Sua participação evidenciou o esforço conjunto para integrar ideias e fortalecer o ecossistema empreendedor de Andorinha.

Após as exposições, os empresários foram convidados a participar de um momento de diálogo em grupos, onde compartilharam experiências, desafios e propuseram ações concretas para o fortalecimento do setor comercial da cidade. A dinâmica foi marcada pela escuta ativa e espírito colaborativo.

A iniciativa reforçou o papel da ACIMA como articuladora de mudanças positivas para o comércio local. Segundo João Libório, o encontro foi apenas o início de um novo ciclo de mobilização e protagonismo do empresariado andorinhense.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais do Portal

plugins premium WordPress

O jornal impresso cria tempo. O digital leva longe. Nós escolhemos os dois.

Assinar Newsletter

O Piemonte Norte do Itapicuru

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x