Senhor do Bonfim simplifica a abertura de empresas com agilidade em registro e viabilidade

5 dias, 3 horas e 50 minutos
© Foto: Reprodução

O município de Senhor do Bonfim, na Bahia, alcançou um importante marco na simplificação do processo de abertura de empresas, com dados do último mês que apontam um período médio de apenas um dia útil para a formalização completa de negócios na cidade. Esse desempenho destaca a eficiência das etapas burocráticas e pode ser um grande atrativo para novos empreendedores que buscam iniciar suas atividades de forma rápida e descomplicada.

Conforme os dados divulgados pela REDESIM, a etapa de viabilidade de negócios – que inclui a análise da possibilidade de instalação da empresa no endereço desejado, entre outras verificações – tem levado, em média, 5 dias, 3 horas e 50 minutos para ser concluída. Esse prazo relativamente breve contribui para que os empresários possam dar início às outras fases de formalização sem grandes demoras.

A etapa de registro empresarial, em que ocorre a formalização dos documentos e que possibilita à empresa obter sua inscrição, apresenta um tempo ainda mais otimizado, com uma média de 2 horas. Esse avanço destaca os esforços do município em garantir uma tramitação ágil e eficiente.

Por fim, o tempo médio de abertura do negócio, que representa a última etapa até a empresa estar oficialmente registrada e pronta para operar, leva aproximadamente 7 horas. Esse ciclo completo, desde a viabilidade até a conclusão do processo de abertura, é concluído em aproximadamente um dia útil, evidenciando um fluxo operacional eficiente que facilita a entrada de novos empreendedores no mercado.

A agilidade no processo de formalização em Senhor do Bonfim reflete o empenho da administração pública e dos órgãos envolvidos em fomentar o desenvolvimento econômico local, promovendo uma economia mais dinâmica e acessível. Esse movimento também estimula a competitividade entre negócios da cidade e favorece a criação de empregos e o fortalecimento da economia regional.

----- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -----

Fonte: Bases de solicitações da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Dados atualizados até o mês de agosto/2024.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais do Portal

Diálogo entre instituições busca solução segura e legal para manter viva a tradição bonfinense
Câmara de Bonfim lidera diálogo para legalizar tradição das espadas com apoio de autoridades.
Câmara de Senhor do Bonfim reconhece importância da ACESB e aprova utilidade pública da entidade
Projeto de Lei valoriza tradição das espadas e fortalece a cultura bonfinense
Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim
Câmara de Senhor do Bonfim realiza hoje (15) sessão com foco em orçamento, habitação e parceria com o IF Baiano Associação dos Espadeiros busca reconhecimento de utilidade pública municipal.
OAB-BA realiza desagravo em Senhor do Bonfim e empossa nova diretoria da subseção de Campo Formoso
Cerimônias acontecem nesta quinta (15) e contarão com as presença da diretoria da OAB-BA, conselheiros seccionais e advocacia da região.
54ª CIPM comemora marcas históricas de segurança pública em cidades do Piemonte Norte do Itapicuru
Segurança em alta: municípios da região do Piemonte Norte do Itapicuru completam mais de 200 dias sem homicídios.
CESOL Piemonte da Diamantina e Municípios destaca protagonismo regional no 1º Festival de Economia Popular e Solidária em Salvador
Empreendimentos dos municípios do Piemonte Norte da Diamantina e do Itapicuru ganham visibilidade no maior encontro nordestino de economia solidária.
Ministério Público move ação contra a EMBASA e defende patrimônio cultural e direito histórico de centenas de famílias bonfinenses
MP pede retorno do abastecimento e preservação de sistema hídrico cultural em Bonfim.
Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim
Propostas de infraestrutura, saúde e reconhecimento a personalidades marcaram a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
Espadeiros mobilizam comunidade para votação de projeto que reconhece ACESB como entidade de utilidade pública
Sessão decisiva acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.
Com população em queda e renda concentrada, qual o futuro de Andorinha
Com alta concentração de renda, baixa diversificação econômica e perda populacional, Andorinha enfrenta um dilema: transformar suas vantagens naturais e industriais em desenvolvimento sustentável.
plugins premium WordPress
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

O jornal impresso cria tempo. O digital leva longe. Nós escolhemos os dois.

Assinar Newsletter

O Piemonte Norte do Itapicuru