A atleta Núbia Oliveira, uma das maiores referências do atletismo brasileiro na atualidade, está confirmada na 2ª Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, que acontece no dia 13 de julho em Petrolina.
Militar de carreira e atleta da equipe Asics Brasil, Núbia carrega um impressionante currículo: 3ª colocada na São Silvestre 2024, campeã sul-americana, campeã do Troféu Brasil nos 10.000m e 13 vezes campeã brasileira. Seu nome é sinônimo de velocidade, garra e superação.
Promovida pela Seiva do Vale, a corrida cresceu 30% em número de inscritos em 2025, totalizando 1,3 mil atletas. O sucesso do evento exigiu a abertura de um lote extra de inscrições, mostrando o interesse crescente do público por provas de rua com estrutura profissional e premiação robusta.
Além de Núbia Oliveira, o público poderá conferir a performance de corredores de elite como os quenianos Viola Koskei, Wilson Maina, Edwin Kipleting e Vivian Kiplagat, além dos ugandenses Emily Chebet e Abhaam Kiplimo.
Entre os brasileiros, nomes como Justino Pedro, Márcio Leão, Givaldo Sena, Aline Prudencio, Jeane Barreto e Raimunda Jesus também estão confirmados.
A prova contará ainda com categorias para corredores amadores, atletas PCD e profissionais do agro.
Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios, com troféus também para os três primeiros colocados por faixa etária nos 15 km.
Com largada prevista para as 6h30 em frente à loja da Seiva do Vale em Petrolina, os participantes poderão optar por percursos de 5 km ou 15 km.
Em 2025, o evento conta com inovações como o mapeamento 3D da arena do atleta, que foi ampliada para melhor atender o público.
A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio nasceu em 2023 e, desde então, vem conquistando espaço no calendário do atletismo nacional.
Em 2024, foi certificada pela World Athletics e alcançou status internacional. Agora, em sua terceira edição, consolida-se como uma das principais provas do Nordeste.