Partiu Estágio abre 5,5 mil vagas para universitários atuarem em órgãos públicos da Bahia
Partiu Estágio abre 5,5 mil vagas para universitários atuarem em órgãos públicos da Bahia
Por Redação
O Programa Partiu Estágio disponibilizou 5.541 vagas para estudantes universitários interessados em estagiar em órgãos públicos do Estado da Bahia. As inscrições para o programa começam na próxima segunda-feira (23/09) e seguem até 23 de outubro. O edital de abertura (Nº 002/2024 – Saeb/SRH/DRH) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (20/09), com todas as informações sobre as regras desta edição.
Este é o segundo edital do programa lançado em 2024, após o primeiro ofertar 6.193 vagas. Criado em abril de 2017 e gerido pela Secretaria da Administração, o Partiu Estágio tem como objetivo oferecer oportunidades de estágio a universitários baianos em órgãos do Poder Executivo estadual.
Das 5.541 vagas disponíveis, 2.194 são para Salvador e 3.347 para municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador. Estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos em 65 municípios baianos, poderão participar, sendo as vagas destinadas a 60 órgãos públicos do Estado.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos, morar na Bahia, estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no estado e ter completado pelo menos 50% do curso. Podem participar estudantes de cursos presenciais, semipresenciais ou à distância (EAD).
O programa prioriza estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas privadas. Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, conforme a Lei nº 11.788/2008.
O estágio tem duração de até um ano, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 607,00, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site www.ba.gov.br a partir das 9h do dia 23 de setembro.
O passo a passo completo para a inscrição está no Edital 002/2024, disponível no site da Secretaria da Administração. Os estudantes selecionados serão notificados via WhatsApp e deverão acessar o portal para verificar os próximos passos e entregar a documentação exigida.
O Programa Partiu Estágio disponibilizou 5.541 vagas para estudantes universitários interessados em estagiar em órgãos públicos do Estado da Bahia. As inscrições para o programa começam na próxima segunda-feira (23/09) e seguem até 23 de outubro. O edital de abertura (Nº 002/2024 – Saeb/SRH/DRH) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (20/09), com todas as informações sobre as regras desta edição.
Este é o segundo edital do programa lançado em 2024, após o primeiro ofertar 6.193 vagas. Criado em abril de 2017 e gerido pela Secretaria da Administração, o Partiu Estágio tem como objetivo oferecer oportunidades de estágio a universitários baianos em órgãos do Poder Executivo estadual.
Das 5.541 vagas disponíveis, 2.194 são para Salvador e 3.347 para municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador. Estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos em 65 municípios baianos, poderão participar, sendo as vagas destinadas a 60 órgãos públicos do Estado.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos, morar na Bahia, estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no estado e ter completado pelo menos 50% do curso. Podem participar estudantes de cursos presenciais, semipresenciais ou à distância (EAD).
O programa prioriza estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas privadas. Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, conforme a Lei nº 11.788/2008.
O estágio tem duração de até um ano, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 607,00, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site www.ba.gov.br a partir das 9h do dia 23 de setembro.
O passo a passo completo para a inscrição está no Edital 002/2024, disponível no site da Secretaria da Administração. Os estudantes selecionados serão notificados via WhatsApp e deverão acessar o portal para verificar os próximos passos e entregar a documentação exigida.
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Ação do projeto 'Viver com Cidadania'
A gestão enfatiza a importância da prevenção
Oportunidade de medir a qualidade do ensino e o aprendizado
Mudança de comportamento entre os consumidores
Confira algumas dicas
A representatividade de pessoas pretas e indígenas permanece baixa em todo o país
Promoção do diálogo e desenvolvimento do Piemonte
Os enunciados têm caráter orientativo
Ideias inovadoras, conexões estratégicas e uma visão ousada
Compromisso com a segurança pública