Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Entenda por que registrar sua marca é essencial para proteger e valorizar o seu negócio.
Por Victória Matos
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
A ciência da exclusão se dará no momento da primeira leitura do Termo de Exclusão
O relatório de mercado prevê um pequeno ajuste para taxa de juros – Selic – para o ano que vem
As votações importantes no Congresso Nacional vão ficar para depois do dia 27 de outubro
O maior valor disponível para resgate por pessoa jurídica é de R$ 30,4 milhões e por pessoa física de R$ 11,2 milhões.
Até o momento, foram promovidas 23 audiências pelo Ministério Público do Estado da Bahia.
A violência na região chama a atenção por sua intensidade e duração
Os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao impacto das suas escolhas.
Os indivíduos e a motocicleta, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil
Distrito de Lage dos Negros
Há suspeitas de que esteja relacionado à Covid-19