Registro de Marca: o que é e qual sua importância?

Registro de Marca: o que é e qual sua importância?

Entenda por que registrar sua marca é essencial para proteger e valorizar o seu negócio.

Por Victória Matos

13/08/2024 19:54

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.

Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.

De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.

Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.

Eu preciso mesmo registrar minha marca?

Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.

Você precisa ser assinante para ver este conteúdo

R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.

Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.

De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.

Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.

Eu preciso mesmo registrar minha marca?

Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.

Você precisa ser assinante para ver este conteúdo

R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado

PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários