Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Entenda por que registrar sua marca é essencial para proteger e valorizar o seu negócio.
Por Victória Matos
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Compromisso com a qualificação e o avanço do setor rural na região
Combate ao porte ilegal de armas e prevenindo crimes
Campanha ressalta a importância de manter os dados atualizados
O SBCE estabelece regras rígidas para o setor regulado
Incentivar a modernização da indústria e fortalecer a competitividade da produção nacional
TRANSFORMAÇÃO EMOCIONAL
Capacidade brasileira de negociar
Dignidade e desenvolvimento sustentável para o semiárido