Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Registro de Marca: o que é e qual sua importância?
Entenda por que registrar sua marca é essencial para proteger e valorizar o seu negócio.
Por Victória Matos
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Registro de Marca, mas não saiba muito bem sobre o que se trata.
Neste artigo, vamos esclarecer as principais questões acerca da importância e dos benefícios de registrar sua marca junto ao órgão responsável, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Se você está em dúvida sobre como proteger a identidade do seu negócio e assegurar seu espaço no mercado, continue lendo.
De antemão, é importante destacar que a marca é a identidade do seu negócio. Ela é composta por nome, símbolo ou sinal que faça o consumidor identificar visualmente um produto, ou um serviço, capaz de diferencia-lo de outros já existentes no mercado.
Ou seja, a marca é um grupo de sinais capazes de aproximar o consumidor de uma empresa ou pessoa. Ter esses sinais devidamente protegidos, torna uma empresa ainda mais poderosa na conquista de clientela, reputação e mercado.
Eu preciso mesmo registrar minha marca?
Se você está se perguntando se precisa registrar sua marca, a resposta é simples: sim, se você quer proteger o que é seu e garantir a exclusividade no uso do nome, logotipo ou identidade visual do seu negócio.
Você precisa ser assinante para ver este conteúdo
R$ 24,90 por mês
com acesso ilimitado
PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp
Mais Notícias do Portal do Piemonte
Treinamento direcionado para operar diferentes tipos de veículos
Como a mineração pode moldar a história de uma cidade
Mercado promissor que oferece diferencial competitivo
Criação de habilidades práticas de gestão financeira
Práticas de apoio e prevenção à saúde mental
Restauração ecológica para a Amazônia Legal
O ministro Antônio Anastasia será o relator
Mais um passo no combate a essa enfermidade
PEC ganha força e avança na Câmara
Entre os resgatados, um idoso de 70 anos