Setor de franquias de educação cresce 9,7% e escolas de idiomas têm alta demanda por aulas presenciais

Setor de franquias de educação cresce 9,7% e escolas de idiomas têm alta demanda por aulas presenciais

As franquias educacionais registraram faturamento de R$ 14,255 bilhões no último ano. Já o número de operações permaneceu estável, com  15,7 mil unidades.

Por Redação

24/10/2024 09:43
Setor de franquias de educação cresce 9,7% e escolas de idiomas têm alta demanda por aulas presenciais

© Foto / Divulgação / Acervo do Portal

Setor de franquias de educação cresce 9,7% e escolas de idiomas têm alta demanda por aulas presenciais

© Foto / Divulgação / Acervo do Portal

Entre as escolas de idiomas, o estudo apontou que 86% dos alunos optaram pela modalidade presencial e o ticket médio chegou a R$ 341,94, com reajustes entre 6% a 10% nas mensalidades.

Regiões brasileiras com alto desempenho econômico e nível de escolaridade atraem investimentos no setor.

O setor de educação no Brasil segue em expansão, com crescimento de 9,7% em 2023, de acordo com o Diagnóstico Setorial de Educação da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse crescimento reflete a crescente busca por cursos de idiomas, especialmente o inglês, já que é o idioma mais falado no mundo.

----- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -----

O segmento de franquias educacionais faturou R$ 14,255 bilhões no último ano. Já o número de operações permaneceu estável, com 15,7 mil unidades. Entre as escolas de idiomas, o estudo apontou que 86% dos alunos optaram pela modalidade presencial e o ticket médio chegou a R$ 341,94, com reajustes entre 6% a 10% nas mensalidades.

Com o domínio do inglês sendo cada vez mais exigido em indústrias e empresas, e para avançar na carreira, a demanda por cursos de idiomas segue em alta no Brasil, especialmente em localidades com alto grau de desenvolvimento econômico, industrial e turístico. Segundo o British Council, apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês e o número de fluentes é ainda menor, apenas 1%. Com o mercado global cada vez mais competitivo, dominar o idioma é considerado um diferencial, o que resulta em salários até 60% maiores para quem é fluente.

Município de Itajaí, com maior PIB do Estado de SC, atrai investimentos em educação e profissionalização

A escolha do local certo para novas escolas e negócios educacionais pode ser determinante para o sucesso da empresa. Cidades com economias dinâmicas e em expansão oferecem uma base sólida para implantação de escolas de idiomas. Neste cenário, Itajaí, no litoral de Santa Catarina, com o maior PIB do Estado e entre os 25 maiores do país, se destaca pelo crescimento acelerado, alta concentração de grandes indústrias nacionais e internacionais, e pelo Porto de Itajaí que é um dos maiores do país.

A cidade também é reconhecida como importante polo náutico e turístico, incluindo navios de cruzeiros, e recebe grande fluxo de turistas internacionais. Em termos de educação, é sede da Universidade do Vale do Itajaí, a Univali, que recentemente recebeu a classificação como uma das melhores universidades da América Latina, de acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Além disso, segundo o IBGE, está entre as 5 cidades catarinenses com mais unidades de escolas do ensino médio e, também, em número de matrículas em 2023.

Estes dados são alguns demonstrativos da capacidade de consumo e da demanda por cursos de profissionalização como os de idiomas, fundamentais para atuação em indústrias e empresas ligadas à exportação, turismo e desenvolvimento educacional, o que reflete no sucesso dos investimentos. O desenvolvimento impulsionou também o mercado imobiliário de Itajaí que ocupa atualmente a 3ª posição em valorização no Brasil. A procura por salas comerciais para implantação de empresas, como na área de educação, é crescente.

Empreendimentos de alto padrão em áreas centrais e próximas ao porto, como Absolute Business & Hotel, com espaços para venda e locação voltado a empresas e negócios, aumentou em praticamente 100% a valorização nos últimos 5 anos.

O novo e grandioso complexo, entregue há 5 anos, com uma área superior a 60,2 mil metros quadrados, tem poucos espaços disponíveis para locação pela construtora PROCAVE, responsável pelo empreendimento. Entre as opções, ainda há disponibilidade de salas térreas de médio e de grande porte, indicadas para empresas como escolas de idiomas que desejam aproveitar o crescimento da demanda por cursos de inglês. Além disso, o complexo  integra o Hotel Mercure, executivo de alto padrão.

“Itajaí é uma cidade com grande potencial de desenvolvimento e destaque nacional. O Absolute Business foi pensado para acompanhar esse alto crescimento, ao oferecer uma estrutura moderna que atende a diversos setores. Nossa proposta foi criar um ambiente versátil e de alto conforto, ideal para empresas que buscam atuar ou investir na região, como é o caso de escolas de idiomas com ótimo potencial de rentabilidade.”, comenta Clóvis de Albuquerque Filho, diretor comercial da PROCAVE.

Sobre a PROCAVE

Com 46 anos de história, a Procave é uma empresa renomada na construção de empreendimentos de alto padrão, com mais de 30 empreendimentos entregues, entre eles alguns dos projetos mais contemporâneos e prestigiados de Santa Catarina, como o Space Soul e o Absolute Business, no centro de Itajaí/SC, o Brava Home Resort e o BravaMall, ambos na Praia Brava, também em Itajaí/SC, e o  Costão da Barra e o Ibiza Towers, em frente ao mar de Balneário Camboriú/SC.

https://procave.com.br/

 

Entre as escolas de idiomas, o estudo apontou que 86% dos alunos optaram pela modalidade presencial e o ticket médio chegou a R$ 341,94, com reajustes entre 6% a 10% nas mensalidades.

Regiões brasileiras com alto desempenho econômico e nível de escolaridade atraem investimentos no setor.

O setor de educação no Brasil segue em expansão, com crescimento de 9,7% em 2023, de acordo com o Diagnóstico Setorial de Educação da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse crescimento reflete a crescente busca por cursos de idiomas, especialmente o inglês, já que é o idioma mais falado no mundo.

O segmento de franquias educacionais faturou R$ 14,255 bilhões no último ano. Já o número de operações permaneceu estável, com 15,7 mil unidades. Entre as escolas de idiomas, o estudo apontou que 86% dos alunos optaram pela modalidade presencial e o ticket médio chegou a R$ 341,94, com reajustes entre 6% a 10% nas mensalidades.

Com o domínio do inglês sendo cada vez mais exigido em indústrias e empresas, e para avançar na carreira, a demanda por cursos de idiomas segue em alta no Brasil, especialmente em localidades com alto grau de desenvolvimento econômico, industrial e turístico. Segundo o British Council, apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês e o número de fluentes é ainda menor, apenas 1%. Com o mercado global cada vez mais competitivo, dominar o idioma é considerado um diferencial, o que resulta em salários até 60% maiores para quem é fluente.

Município de Itajaí, com maior PIB do Estado de SC, atrai investimentos em educação e profissionalização

A escolha do local certo para novas escolas e negócios educacionais pode ser determinante para o sucesso da empresa. Cidades com economias dinâmicas e em expansão oferecem uma base sólida para implantação de escolas de idiomas. Neste cenário, Itajaí, no litoral de Santa Catarina, com o maior PIB do Estado e entre os 25 maiores do país, se destaca pelo crescimento acelerado, alta concentração de grandes indústrias nacionais e internacionais, e pelo Porto de Itajaí que é um dos maiores do país.

A cidade também é reconhecida como importante polo náutico e turístico, incluindo navios de cruzeiros, e recebe grande fluxo de turistas internacionais. Em termos de educação, é sede da Universidade do Vale do Itajaí, a Univali, que recentemente recebeu a classificação como uma das melhores universidades da América Latina, de acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Além disso, segundo o IBGE, está entre as 5 cidades catarinenses com mais unidades de escolas do ensino médio e, também, em número de matrículas em 2023.

Estes dados são alguns demonstrativos da capacidade de consumo e da demanda por cursos de profissionalização como os de idiomas, fundamentais para atuação em indústrias e empresas ligadas à exportação, turismo e desenvolvimento educacional, o que reflete no sucesso dos investimentos. O desenvolvimento impulsionou também o mercado imobiliário de Itajaí que ocupa atualmente a 3ª posição em valorização no Brasil. A procura por salas comerciais para implantação de empresas, como na área de educação, é crescente.

Empreendimentos de alto padrão em áreas centrais e próximas ao porto, como Absolute Business & Hotel, com espaços para venda e locação voltado a empresas e negócios, aumentou em praticamente 100% a valorização nos últimos 5 anos.

O novo e grandioso complexo, entregue há 5 anos, com uma área superior a 60,2 mil metros quadrados, tem poucos espaços disponíveis para locação pela construtora PROCAVE, responsável pelo empreendimento. Entre as opções, ainda há disponibilidade de salas térreas de médio e de grande porte, indicadas para empresas como escolas de idiomas que desejam aproveitar o crescimento da demanda por cursos de inglês. Além disso, o complexo  integra o Hotel Mercure, executivo de alto padrão.

“Itajaí é uma cidade com grande potencial de desenvolvimento e destaque nacional. O Absolute Business foi pensado para acompanhar esse alto crescimento, ao oferecer uma estrutura moderna que atende a diversos setores. Nossa proposta foi criar um ambiente versátil e de alto conforto, ideal para empresas que buscam atuar ou investir na região, como é o caso de escolas de idiomas com ótimo potencial de rentabilidade.”, comenta Clóvis de Albuquerque Filho, diretor comercial da PROCAVE.

Sobre a PROCAVE

Com 46 anos de história, a Procave é uma empresa renomada na construção de empreendimentos de alto padrão, com mais de 30 empreendimentos entregues, entre eles alguns dos projetos mais contemporâneos e prestigiados de Santa Catarina, como o Space Soul e o Absolute Business, no centro de Itajaí/SC, o Brava Home Resort e o BravaMall, ambos na Praia Brava, também em Itajaí/SC, e o  Costão da Barra e o Ibiza Towers, em frente ao mar de Balneário Camboriú/SC.

https://procave.com.br/

 

PORTAL DO PIEMONTE NOTÍCIAS: Faça parte da comunidade no WhatsApp

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários