Senhor do Bonfim já tem carteira de identidade nacional disponível

Senhor do Bonfim já tem carteira de identidade nacional disponível

Por Redação

27/09/2024 09:49
Senhor do Bonfim já tem carteira de identidade nacional disponível

© Foto / Reprodução

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A primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita e utilizará o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.

Para solicitar o documento em Senhor do Bonfim, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Se a certidão estiver plastificada, leve também uma cópia.

A CIN permite incluir outros números de documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, é possível adicionar informações sobre condições de saúde, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual, além de dados como tipo sanguíneo, fator RH e opção de doador de órgãos.

Outra novidade é a inclusão do nome social, a pedido do cidadão. Se houver mudança de nome na certidão de nascimento, apenas o novo registro será considerado. A CIN também terá uma versão digital disponível no GOV.BR três dias após a impressão, e contará com um QR Code para verificação de autenticidade.

É importante ressaltar que os cidadãos de Senhor do Bonfim não precisam se apressar em trocar seus documentos, já que o padrão antigo, o RG, continuará válido até 28 de fevereiro de 2032.

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A validade da CIN varia conforme a faixa etária: 5 anos para crianças de 0 a 12 anos incompletos, 10 anos para pessoas de 12 a 60 anos incompletos e validade indeterminada para maiores de 60 anos.

Para mais informações, acesse o site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br) ou do SAC (www.sac.ba.gov.br), ou entre em contato pelo call center: (71) 4020-5353 (celular) ou 0800 071 5353 (fixo).

O atendimento da CIN já está disponível em Senhor do Bonfim, junto a outros 21 postos do interior da Bahia.

A primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita e utilizará o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.

Para solicitar o documento em Senhor do Bonfim, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Se a certidão estiver plastificada, leve também uma cópia.

A CIN permite incluir outros números de documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, é possível adicionar informações sobre condições de saúde, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual, além de dados como tipo sanguíneo, fator RH e opção de doador de órgãos.

Outra novidade é a inclusão do nome social, a pedido do cidadão. Se houver mudança de nome na certidão de nascimento, apenas o novo registro será considerado. A CIN também terá uma versão digital disponível no GOV.BR três dias após a impressão, e contará com um QR Code para verificação de autenticidade.

É importante ressaltar que os cidadãos de Senhor do Bonfim não precisam se apressar em trocar seus documentos, já que o padrão antigo, o RG, continuará válido até 28 de fevereiro de 2032.

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A validade da CIN varia conforme a faixa etária: 5 anos para crianças de 0 a 12 anos incompletos, 10 anos para pessoas de 12 a 60 anos incompletos e validade indeterminada para maiores de 60 anos.

Para mais informações, acesse o site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br) ou do SAC (www.sac.ba.gov.br), ou entre em contato pelo call center: (71) 4020-5353 (celular) ou 0800 071 5353 (fixo).

O atendimento da CIN já está disponível em Senhor do Bonfim, junto a outros 21 postos do interior da Bahia.

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